Canal no YouTube

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Brasil V.s. InterNet


Já faz horas que acompanho noticias sobre a internet brasileira, onde cada vez mais vejo que pessoas despreparadas e sem conhecimento algum sobre tecnologia estão entrando na disputa de "mandar" na internet, políticos mal intencionados estão cada vez mais fechando as barreiras para o uso de tal tecnologia.

Hoje é possível ver que a internet se tornou um dos negócios mais rentáveis, seja com sites de vendas, seja com sites de serviços ou até mesmo comunicação social  (redes sociais) , o que faz crescer muito o interesse por parte de pessoas desqualificadas e que acham que tudo que é "negocio" tem que ter as "patas" do Governo, isso é inadmissível, claro impostos e legalização é uma coisa, agora fazer um politica de uso interna no pais sobre o acesso a tecnologia é bem diferente.

Antes de receber e-mail dizendo que estou equivocado, apenas leiam a historia da internet, entre muitos sites e livros, deixarei alguns links aqui.

http://www.bocc.ubi.pt/pag/abreu-karen-historia-e-usos-da-internet.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Internet

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/899827-livro-conta-a-historia-da-internet.shtml

http://www.filippo.eti.br/livro/download.html


Notem que desde o principio a internet foi criada para ser utilizada de forma a avanço a tecnologias, a comunicação entre pessoas distantes, para facilitar a interatividade com outras tecnologias, digo isto porque existem muitas pessoas em sites, forums e redes sociais que não sabem a origem da internet e acabam acreditando que se o brasil mostrar "quem manda" é colocar ordem, meus amigos não é porque o Brasil quer colocar ordem que devemos mudar algo que não se pode mudar. Por que o brasileiro (alguns) acham que se o governo impor as empresas que os dados fiquem no brasil será mais seguro, ( uma pausa aqui para explicação técnica).

-----> MEU AMIGO: Os dados estão na Rede Mundial de computadores, não importa se está no Brasil ou na China, Jamaica, Guatemala .... tudo faz parte de uma imensa teia ou rede comumente chamada de Internet, onde existem Protocolos de rede, de segurança, de usabilidade e muitas normas. Quem poderia garantir a segurança destes mesmos dados estando no brasil? Brasileiros? ou americanos subcontratados pelo governo brasileiro? antes de saírem levantando bandeira, PARE, PENSE, REFLITA e Tome parte!

Um outro detalhe, os dados ficando no brasil você sabe como seria a rota ( caminho) por onde passaria para poder chagar na sua linda conta do facebook,gmail etc... ?
Atualmente este caminho percorrido, é feito de maneira dinâmica e tendo varias rotas para um único local, um exemplo seria ao acessar o facebook, devem ter no minimo 40 rotas diferente para se chegar ao site do facebook. ( mais detalhes sobre Rotas procure sobre, RIP, IGRP, EIGRP,BGP, OSPF e Integrated IS-IS). 

Com este lance que o governo quer fazer de os dados dos Brasileiros ficarem no Brasil o acesso não seria rápido ou melhor como as pessoas falam ou acham, seria pior, muito mais lento, com muito mais gargalos, basta lembrar que a internet brasileira vem pelo lado americano. seria a mesma situação de comprar peça de carro criada no brasil mas pagar importação por ela, pois ela é fabricada aqui e encaixotada lá... 

Os governos estão impondo esta "regra" goela abaixo porque o Brasil tem um índice muito baixo de pessoas especialistas em tecnologia, algumas acreditam que o programa " Computador para Todos" do governo é a oitava maravilha do mundo, por isso acreditam que se for contra estará indo para trás  porem se engana com isso, um pequeno detalhe: os computadores do governo do programa  computador para todos possuem peças como HD, Memória, Fonte,Placa mãe em muitos casos importados, porque este mesmo programa não criou uma fabrica de computadores criados e montando aqui no brasil? existem as montadoras como NOVA, Positivo entre outras... mas o Hardware em muitas vezes não é brasileiro. E o povo com a ilusão de que o governo fez milagre em vender um kit "meia-boca" por R$ 800,00. 


bom fica aqui minhas considerações sobre o assunto, antes de ser alvejado com justificativas de Ptistas e partidários  fica aqui o ponto de vista de quem não  é o dono da verdade, apenas exponho meu ponto de vista, acredito que o brasil tem que abrir portas para empresas de TI que tenham inovações tecnológicas  e não voltar a usar o windows 3.1 pra ser mais seguro, e não ter dados na internet ( internet atual incompatível com sistema ). Acredito que se você tiver protegido com senhas seguras e sistema operacional pouco vulnerável já seja a grande solução para acabar com esta debate ridículo.

Pedras em 3...2....1


Anexo: http://mesadoescritor.com/brasilxgoogleoconflitocomecou/
Solução para Lentidões: http://www.gigadns.com.br/index.html



0 comentários:

Compartilhe

NightHard.com

Contato Direto:


Seu Nome
Seu E-mail
Sua URL
Mensagem
Anti-Spam
captcha
Digite Os Caracteres:
[ Trocar Caracteres ] [ O que é Isso? ]

Powered byEMF Email Form